Quer uma dica de viagem certeira? Aproveite o período de primavera na Europa para viajar para a Sérvia! Afinal, o país é cheio de paisagens naturais que ficam ainda mais lindas nessa época do ano.
Além disso, diversas atrações acontecem durante a estação, como Páscoa e eventos em museus, espaços culturais e áreas ao ar livre.
Para dar um gostinho do que você poderá ver por aqui, selecionamos 5 principais motivos para visitar a Sérvia na primavera. Confira!
1. Paisagens lindas e muitas flores
Diferente do que acontece no Brasil, a primavera na Europa começa no dia 21 de março e vai até o dia 20 de junho. Na Sérvia, por exemplo, não costuma nevar nessa época e a paisagem muda radicalmente em comparação com o inverno.
As árvores secas e aparentemente sem vida começam a ganhar novas folhas. As flores brotam por todo lado, tanto em cidades mais afastadas no interior quanto nas áreas mais urbanas, como a capital Belgrado.
Aliás, por falar em flores, elas dão um show à parte! Por onde você for vai encontrar uma variedade enorme e bem colorida de peônias, lírios, rosas e tulipas. Gosta de cerejeiras? Essas árvores são comuns na Sérvia e bem floridas logo no início da primavera.
2. Clima mais ameno
Com a chegada da primavera na Europa o clima fica mais ameno. Em geral, a temperatura na Sérvia varia entre 10°C e 25°C e também pode chover, mas nada que atrapalhe a sua viagem.
A mudança no clima muda até mesmo os hábitos dos moradores, que saem mais de casa para curtir os parques e os cafés. Uma boa dica para os viajantes é aproveitar lugares chamados de splav, que são os famosos restaurantes e cafés flutuantes nas margens dos rios Sava e Danúbio.
3. Eventos e atividades culturais...
Além da mudança na paisagem e no clima, a primavera na Europa é marcada por eventos e atividades culturais. Logo no início da estação, por exemplo, a Páscoa é celebrada. Na Sérvia, a data é comemorada de uma forma bem diferente do que acontece no Brasil, como explicamos neste artigo sobre a Páscoa em outros países.
Já em maio, no auge da primavera, a Sérvia é um dos países que promove o evento Noite dos Museus para celebrar o dia Internacional do Museus (18 de maio). Em Belgrado, os museus participantes funcionam em horário especial e a entrada para eles é gratuita.
4. ...e ao ar livre também!
Primavera na Europa é uma época incrível para fazer passeios ao ar livre. Na Sérvia, existem diversos parques, praças e inúmeras fortalezas ao longo do rio Danúbio e Sava onde é possível curtir a natureza.
Um dos fortes mais famosos fica em Belgrado e é chamado de Kalemegdam. Para quem gosta de fazer trilhas e caminhadas pela natureza, vale a pena visitar o Ada Ciganlija, os parques nacionais como Fruška Gora e Tara e a reserva natural de Uvac.
5. Preços mais em conta
Viajar para a Europa na primavera pode ser bastante vantajoso. De fato, essa época é considerada baixa temporada na maioria dos países, como é o caso da Sérvia.
Isso significa que é possível encontrar passagens aéreas, estadia e passeios com preços mais em conta e com ofereçam um excelente custo-benefício. O mesmo vale para as principais atrações do destino.
Dicas para aproveitar bem a primavera na Europa
Para aproveitar ao máximo o período de primavera na Europa vale a pena seguir algumas dicas fáceis de colocar em prática.
Em primeiro lugar, inclua na sua mala de viagem algumas peças mais quentinhas, como suéter e cardigan, moletom ou jaqueta. A temperatura na Sérvia é amena durante a primavera, mas logo de manhã e à noite esfria um pouco. Portanto, esteja preparado!
Se você tem alergia ao pólen das flores, uma boa ideia é consumir o mel local assim que chegar na Sérvia. Além do truque poder amenizar as crises alérgicas, a prática ainda é deliciosa!
Viu só como a primavera na Europa pode ser incrível? Então, entre em contato com a gente e venha curtir a estação na Sérvia!
Comments